Páginas

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Menina do brejo

Num dia de muita tristeza
Ao brejo como rumo eu busquei,
Cheguei num lugar com sutileza
E de frio eu congelei.

Vi uma casinha me sorrir,
E lá de dentro dois faróis
Minha tristeza fizeram partir,
Me fisgando como anzóis.

Ouvi os grilos e os sapos,
Tritrilando e coachando,
Pareciam bons os breves papos,
Sobre o amor sempre falando.

Decidi buscar abrigo,
E encontrei um coração
Que era mais que um amigo,
Iluminando a escuridão.

Naquele dia descobri
Que a cidade me consome,
E que o amor que busco aqui
Lá no brejo tem um nome.

Ah! Tristeza, se de novo tu chegar,
Na casinha pequenina
Lá no brejo vou buscar
O calor de uma menina.

Que é bem mais que um amor,
E entende o meu lamento,
É o remédio de uma dor
Em doses de bom sentimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário